Powered By Blogger

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Após por MMA na balada, evento busca lutador na internet por marketing


Após sua última edição, que aconteceu no terraço da loja Daslu, o Firts Class Fight busca novos lutadores na internet como nova ação de marketing
Após sua última edição, que aconteceu no terraço da loja Daslu,
o Firts Class Fight busca novos lutadores na internet
como nova ação de marketing

Depois de chamar a atenção do mundo do MMA brasileiro ao realizar eventos em uma famosa balada de São Paulo, o First Class Fight (FCF) viu a fórmula se desgastar. Mas agora, quase dois anos depois de sua estreia, o evento aposta na internet para criar um novo marketing em cima de sua marca.
Os organizadores criaram um concurso feito pela internet onde aspirantes a serem lutadores profissionais de MMA se inscrevem no site do torneio (www.firstclassfight.com) e usam vídeos postados no YouTube para ter a chance de lutar no evento. Após uma avaliação inicial feita por uma comissão dos organizadores, os dois finalistas que farão a luta serão escolhidos em votação com o público.
Apesar do valor considerado alto para a premiação do vencedor do concurso – quem vencer a luta final receberá R$ 5 mil – essa ação volta a colocar a marca em evidência. “Tem gente lutando por R$300, R$500. Queremos trazer essas pessoas. Tem muito cara aí fora, treinando em academias pequenas, que não tem chance de disputar um torneio”, explicou Roberto Godoi, idealizador e organizador do FCF.
“Claro que estamos em busca de novos talentos, queremos dar chance para esse pessoal. Mas, além disso, esperamos criar um valor agregado em cima do evento. Nesse primeiro momento, podemos não trazer público com isso, ou gerar renda imediata. É um marketing que vamos colher mais na frente”, completou.
Pelo menos no meio das lutas, o marketing vindo com a promoção pela internet parece já ter surtido efeito nesse momento inicial. Os organizadores revelaram que cerca de 40 inscrições - que vão até esta sexta-feira - já foram feitas nos dois primeiros dias de divulgação. “MMA é como futebol no Brasil. É uma fonte inesgotável de revelações. Foi uma ação arriscada, poderia não ter dado certo, mas essa luta vai sair”, disse Godoi.
As três primeiras edições, realizadas em 2009, aconteceram na casa noturna paulista Pachá. Já a quarta, única realizada este ano, foi no terraço da Daslu, famosa loja de alto padrão da Capital paulista. Agora, terá um palco completamente novo. Sua quinta edição, que acontece em 23 de outubro, será no ginásio Mauro Pinheiro, no Ibirapuera.

Fonte: UOL Lutas

Nenhum comentário:

Postar um comentário